Ouça nossa Rádio Católica!

Destaque

O Dia da Criança (12 de outubro)

O Dia da Criança (12 de outubro) Eu só queria ir pra escola todo o dia, queria ser respeitado pela minha cor. Não queria xingamentos pel...

Vida de Mãe

Vida de Mãe, o autor fala sobre a vida de sua mãe, vida de mãe no interior, o sacrifício do dia a dia, vida de mãe na roça, dever de ser mãe. Família grande, mãe de dez filhos e a dificuldade na educação e criação baseada nos preceios católicos da vida cotidiana do interior de minas gerais. O autor valoriza a vida simples e destaca a saudade dos trabalhos de primogênito e a satisfação do dever cumprido.

Vida de Mãe
Vida de Mãe


Lá na roça, tudo era diferente,

Mamãe cuidava da gente

com carinho e devoção.

Sinto saudade do eu sorriso sincero,

do seu jeito tão severo

que foi nossa criação.


Eu sinto falta até do cantar do galo,

minhas mãos cheias de calos,

era uma satisfação.

O cheiro bom de café passado na hora,

manhã, cedo, sem demora,

cuidava da obrigação.


Família grande e vida difícil,

com sacrifício e muita retidão.

Com muita luta

e também boa conduta,

minha mãezinha cumpriu sua missão.


Vida de Mãe - (Sobre Devoção, Missão).

Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas