Ouça nossa Rádio Católica!

Destaque

O Dia da Criança (12 de outubro)

O Dia da Criança (12 de outubro) Eu só queria ir pra escola todo o dia, queria ser respeitado pela minha cor. Não queria xingamentos pel...

Saudade da Fazenda

Saudade da Fazenda é um poema, poesia, letra de música sobre a vida simples e cotidiana na roça, destacando em detalhes o dia a dia preso na memória do poeta.

Quando lembro da fazenda,
ai que saudade que me dá.
Me remeto ao passado
e me pego a recordar.

Foram tempos tão felizes,
que me fazem lamentar.
Estão vivos na memória,
fazem parte da história
que não canso de contar.

A casa de pau à pique,
com esteio de braúna,
as portas de cabiúna
e assoalho de jucá.
Jirau, era de taquara,
a cerca feita de vara,
paiol de jequitibá.

Os móveis feitos de junco,
Jataí e jatobá.
Fumaça, fogão a lenha,
pilão de jacarandá.

Lá no moinho de pedra,
milho virava fubá.
Café passado na hora,
o cheiro vinha avisar.

Água pura lá na bica,
dia e noite sem parar.
Muito peixe no riacho,
todo dia ia pescar.

Poema sobre Saudade da Fazenda, o autor

Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas