Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

Terra Natal - (Sobre Cidade e Campo)

               (...Poesia sobre: Pessoas, cidade, fazenda, poema sobre cidade e campo, poesia sobre cidade e campo, poema sobre cidade, poema sobre campo, poesia sobre campo, poesia sobre cidade, poesia sobre terra natal, poema sobre terra natal. Assuntos relacionados: Poema, Rima, Verso, Prosa, Música.)


Aqui, as coisas são diferentes.
Tudo passa tão ligeiro, aqui.

Correria todo dia,
Ninguém fala com ninguém
As pessoas se esbarram,
Uns vão indo outros vem.

Más é que não sou daqui,
Não compreendo esse lugar.
Sou simplório, sou matuto.
Pra minha terra, quero voltar.

Lá, o tempo passa devagar.

O dia é longo demais,
Eu tenho um tempo de paz,
É um prazer aproveitar.
A vida é tão natural,
Não vejo nada igual,
Sinto saudades em pensar.

Eu vejo estrelas no céu,
A lua enfeita o meu céu,
O vento manso a sussurrar.
Eu ouço o galo cantar
E os passarinhos também,
O sol raiando, já evem.

Na cachoeira banhar,
Vou no riacho pescar,
Tem fruta fresca no pomar.
É neste chão que nasci,
Terra que me viu crescer,
É lá que eu quero morrer.

2 comentários:

  1. muito bom,tem alma ai...
    é exatamente assim que são as lembranças da terra natal

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nagila!
    Visite universo da rima no Facebook.
    https://www.facebook.com/universodarima/

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. Ao utilizar esta material em alguma postagem, não se esqueça de apontar a autoria. Basta copiar o link a página no navegador, copiar e colar.

Postagens mais visitadas na Última Semana

Postagens mais visitadas no Ano Passado